Skip to content

Desafio Jovem

O Desafio Jovem, foi fundado em 1958 na cidade de Nova Iorque, EUA. O Livro e o Filme ” A Cruz e o Punhal” conta nossa historia como tudo começou. Estamos presentes em mais de 90 países; e somos a maior organização crista no trabalho com dependentes químicos.

 

Nosso trabalho junto da população toxicodependente, não passa apenas pela desintoxicação do indivíduo, mas por uma profunda restauração dos seus comportamentos e valores, a fim de lhe proporcionar uma inserção social eficaz e abrangente: família, trabalho, valorização pessoal, aquisição de competências e uma responsabilização quanto à sua cidadania.

Temos por certo que os valores cristãos são os fatores evidentes do sucesso na vida dos residentes.

 

Desenvolvemos ainda, ações de intervenção junto de indivíduos hospitalizados, no meio prisional, nos bairros carentes e em escolas.

 

Assim sendo, a nossa oferta consiste em projetos de prevenção, passando pela reabilitação e culminando com a inserção, que visa um acompanhamento adequado para o sucesso do indivíduo.

Desejamos que,ao visitar o nosso site, encontre a resposta à medida da sua necessidade.

Vosso na Seara do Mestre,

Rev. Rogerio Silveira

Presidente- Fundador

Como Funciona o
Programa do Desafio Jovem?

O Programa esta organizado em 2 Fases distintas.

Primeira Fase: 16 semanas

Desintoxição, Causas e Consequências da Dependência, Abandono da Antiga Maneira de Viver e Reencontro com Deus.

Segunda Fase: 20 semanas

Nova Forma de Vida, Estabilidade Emocional, Social e Estabilidade Emocional, Social e Espiritual. Restabelecimento de Valores Morais e Familiares.

Acompanhamento Psicológico, Aconselhamento Pastoral, Filmes, Palestras, Laborterapia, (Terapia Ocupacional), Terapia de Grupo com Familiares. (amorexigente.org.br), 14 lições de práticas Cristã, 12 Passos Cristão, Programa Celebrando. Sendo tudo isso ministrado por professores de vasta experiência na área de dependência química.

Oferecemos ainda, quartos com 6 residentes por quartos, sendo suíte. Campo de Futebol e área para Academia e Exercícios, 4 refeições diárias, os residentes podem receber ligações aos sábados e visitas no 3o. Domingo do mês.

As Duas Fases do Tratamento Incluem:

Acompanhamento Psicológico, Aconselhamento Pastora, Filmes, Palestras, Laborterapia, (Terapia Ocupacional), Terapia de Grupo com Familiares. (AmorExigente.org.br), 14 lições de práticas Cristã, 12 passos Cristã, Sendo tudo isso Ministrado por professores de vasta experiencia na area de dependencia quimica.

70% dos alunos que concluem o nosso programa de nove meses, nunca mais voltam a ter problemas com vícios.

Para se tornar um aluno(a) do Desafio Jovem é necessário alguns passos:

1. Passo: Aceitar a internação voluntaria e desejar mudar de vida; O programa do Desafio Jovem trabalha com a voluntariedade em primeiro lugar;

2. Passo: Apresentar transtornos decorrentes do uso / abuso de álcool e drogas, mas não apresentar comprometimento neurológico e ou psiquiátrico e não estar de tratamento medico e ou acompanhamento medico especifico e ou especializado;

3. Passo: Aceitar de deixar de fumar e de usar toda substancia que causa dependência;

4. Passo: O Responsável pelo paciente deverá enviar uma mensagem para o Whatsapp (11) 96381-0882 para agendar uma entrevista de triagem no escritório do Desafio Jovem na Rod. Fernão Dias km 62, Mairiporã – SP. No dia da entrevista o interessado devera ser conduzido ao Centro de Recuperação, de preferencia pelos pais ou responsável, onde o coordenador da comunidade analisara seu grau de interesse. Neste momento será observado se ele esta apto para ser admitido no programa. Por favor, considere que alguns casos não são recomendados para o nosso sistema de trabalho, por precisar de um acompanhamento ambulatorial ou psiquiátrico.

5. Passo: Sendo uma entidade filantrópica e sobrevivendo somente através de doações e ajudas das famílias, o Desafio Jovem de Mairiporã pede uma taxa de matricula seguida de mensalidades para auxiliar em parte das despesas de internação. Também pedimos uma cesta básica de alimentos mensal.

6. Passo: Ter o envolvimento e participação familiar no processo terapêutico.

Nossa Linha de Ajuda Funciona 24 horas por Whatsapp para Orientar e Ajudar a Familia.

Open chat
Fale Conosco